Banner---IBB-em-casa-5.png

Itty Bitty Buggy em Casa | Semana 5

Olá! Como está a sua jornada com o Buggy?

Nós queremos saber o que você anda criando! Não perca tempo, compartilhe conosco suas criações através das nossas mídias sociais @microduinobr


Nas edições anteriores você aprendeu a programar e a criar projetos incríveis com o seu kit. Se você ainda não acessou estes materiais basta clicar nos links abaixo.

Agora, se você já deu uma olhadinha nos materiais das últimas semanas e quer conferir o que tem de novidade, se liga nessa seleção de conteúdos que separamos para você

Atividade Maker

É hora do desafio!

Durante as últimas semanas nós ensinamos a criar projetos únicos com programações super divertidas, agora queremos ver o que você aprendeu!

 

Antes de mais nada, você sabe o que é uma marble machine? A marble machine é um percurso que interage com bolinhas e proporciona um caminho único e divertido para cada bolinha percorrer!

 

A Microduino já realizou uma super marble machine feita totalmente em papelão e materiais makers, confira no video abaixo:

Essa semana nós queremos lançar um desafio para você!

 

Que tal criar a sua própria marble machine com o seu Itty Bitty Buggy? Ainda não sabe como começar um projeto do zero? Sem problemas, vamos dar algumas dicas de materiais e estruturas que você pode utilizar com a sua marble machine!

Atividade de Programação

Incluindo interações!

Agora que a sua marble machine já está pronta, vamos incluir as interações que o Buggy pode participar!

Confira o arquivo abaixo contendo as principais interações que você pode fazer no seu projeto:

WhatsApp Image 2020-11-26 at 10.25.36.jp

Agora é hora de botar a mão na massa e soltar a imaginação!

E não se esqueça, nós queremos ver uma criação totalmente sua! Compartilhe conosco a sua marble machine e apareça em nossas mídias sociais.

 

Que tal um stories no insta? Basta usar a nossa hashtag #BuggyemCasa e nos marcar (@microduinobr) que vamos compartilhar todas as criações no nosso perfil!

 

Até mais e um forte abraço.