Itty Bitty Buggy em Casa | Semana 4

Olá! Como está a sua jornada com o Buggy?

Nós queremos saber o que você anda criando! Não perca tempo, compartilhe conosco suas criações através das nossas mídias sociais @microduinobr

 

Lembrando que esse é o Itty Bitty Buggy em Casa, um projeto Microduino voltado para você que acabou de adquirir o Buggy. Nas próximas semana vamos continuar a enviar conteúdos exclusivos que vão te ajudar a entender melhor como o produto funciona e a criar projetos incríveis que você pode fazer em casa

 

Nas últimas semanas você aprendeu a programar e a criar projetos incríveis com o seu kit. Se você ainda não acessou estes materiais basta clicar nos links abaixo.

Agora, se você já deu uma olhadinha nos materiais das últimas semanas e quer conferir o que tem de novidade, se liga nessa seleção de conteúdos que separamos para você

Continuação ao mundo maker!

Semana passada nós introduzimos à você o Microlab, nossa primeira série de vídeos que aborda os primeiros conceitos de utilização de materiais e ferramenta através do movimento maker. Você lembra o que o maker significa?

 

A cultura maker promove a mão na massa durante a criação de projetos para uma aprendizagem significativa e divertida. E o melhor, qualquer um pode ser maker! Basta criar com o que você tiver em mãos.

 

Então confira a continuação do nosso Microlab! Agora você vai aprender a criar mecanismos únicos para aplicar em seus projetos!

Video 1: Materiais que todo maker deve conhecer!

Atividade Maker

Criando seu próprio dinossauro!

Semana passada fizemos um projeto de outro mundo, mas não se preocupe, hoje vamos fazer um projeto do planeta Terra… Há milhões de anos atrás!

 

Vamos voltar ao período Triássico e criar uma figura que todos conhecem, os dinossauros! No projeto de hoje, vamos ensinar a criar um dinossauro que anda e se mexe de verdade! Vamos lá?

projeto-dino.png

Atividade de Programação

Dando vida ao seu projeto com programação

Com a estrutura do projeto pronta, bora programar para que o Buggy consiga fazer o nosso dino se mexer de verdade? Confira a seguir para ver como a programação é simples, e o melhor, pode ser feita diretamente através do aplicativo do Buggy!

Agora é hora de botar a mão na massa e soltar a imaginação!

Que tal fazer o seu dinossauro reagir de formas diferentes para outras cores? Você pode criar cenários e histórias diferentes para contar para a sua família e utilizar o Buggy como a estrela do show!


Por hoje é só, esperamos que você tenha gostado dos nossos conteúdos da semana. Aproveite para realizar tudo que desejar porque semana que vem tem mais! Ah, e não esqueça de compartilhar seus projetos com a hashtag #BuggyemCasa e nos marcar nas redes sociais (@microduinobr)!

 

Até mais e um forte abraço.

© 2020 by Microduino Brasil

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Ícone cinza LinkedIn