Cursos tecnológicos para pequenos inventores
Um fim de semana cheio de tecnologia e aprendizado!
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O futuro é tecnológico,
seus filhos estão preparados?
Oferecemos cursos voltados para crianças de 7 a 14 anos, propondo atividades que unem tecnologia e mão na massa, com incentivo à criatividade dos alunos, ao mesmo tempo em que estimulamos o desenvolvimento de habilidades multidisciplinares.
INOVAÇÃO E TENDÊNCIAS
Temas e abordagens inovadoras e alinhadas às tendências mundiais.
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Atividades para incentivar a enxergar problemas como oportunidades.
SENSO DE COMUNIDADE
Ambiente de troca e compartilhamento de experiências e ideias.
Aprendendo tecnologia desenvolvendo
competências socioemocionais
Autogestão
Determinação
Organização
Foco
Persistência
Responsabilidade
Engajamento com os outros
Iniciativa social
Assertividade
Entusiasmo
Amabilidade
Empatia
Respeito
Confiança
Resiliência Emocional
Tolerância ao estresse
Autoconfiança
Tolerância a frustração
Abertura ao novo
Curiosidade para aprender
Imaginação criativa
Interesse artístico
7 a 10 anos de idade
Vida de Maker
Com a abordagem maker, as atividades trabalham a construção de projetos autorais e mão na massa, como forma de resolução de problemas.
Durante as oficinas, o contexto, desafios e problemáticas são apresentados e, com as ferramentas sugeridas, as crianças devem encontrar maneiras de saná-los por completo. Para isso, os alunos podem apresentar uma solução, a prototipação de um produto ou até mesmo uma alternativa “fora da caixa”. Assim, desenvolvem a capacidade de concretizar projetos brincando! O processo passa por todas as etapas: desde a ideação e planejamento até a prototipação, teste e aprimoramento para a apresentação da proposta no final. As crianças são incentivadas, desta maneira, a perceber a própria capacidade de construir objetos e a reconhecer que, para elas, não há limites.
Competências STEAM:
Perfeito para dar os primeiros passos no mundo da programação e da robótica. Acompanha sensores, motores e peças de montar.
10 a 14 anos de idade
Robótica aplicada
Utilizando o pensamento baseado em projeto, os alunos são convidados a criarem seus próprios robôs para competição.
Durante os primeiros meses as aulas, ocorrerão em forma de oficinas onde serão desenvolvidos projetos de vários níveis, a fim de construir um repertório base sobre pensamento computacional, programação, prototipagem e testagem de projetos. Com uma base concreta, os alunos devem começar a criar seus próprios robôs. Para isso, devem fazer a ideação do robô, planejamento da construção e desenvolver testagens e aprimoramentos. Tudo isso através do trabalho em equipe! As crianças são incentivadas, desta maneira, a perceber a própria capacidade de construir objetos e a reconhecer que, para elas, não há limites.
Competências STEAM:
Perfeito para dar os primeiros passos no mundo da programação e da robótica. Acompanha sensores, motores e peças de montar.
8 a 12 anos de idade
Criação de Games
Trabalham conceitos iniciais de programação, com o uso da linguagem Scratch (programação virtual em blocos). Os alunos são estimulados a desenvolver o pensamento computacional e o raciocínio lógico durante as atividades, enquanto aprendem a criar seus próprios jogos.
Não é necessário ter conhecimentos prévios, apenas curiosidade e vontade de explorar novas possibilidades. As crianças vão evoluindo suas habilidades de programação ao longo das aulas. Durante as aulas, os alunos serão convidados a desenvolverem uma série de jogos com níveis graduais de dificuldades, por isso, o processo passará por etapas como: Ideação e planejamento do jogo, desenvolvimento de personas e storytelling para público alvo, desenvolvimento do design de personagens e cenários, além da prototipação de testes rápidos com usuários e técnicas de arte finalização.
Competências STEAM:
O IdeaBit é uma placa programável com 12 sensores e atuadores, possibilitando infinitas possibilidades de criação.
Local dos cursos:
Rua Maria Trevisan Tortato, 937 (próximo ao Shopping Palladium)
A Microduino
Somos uma startup de tecnologia educacional que trabalha para formar solucionadores de problemas.
Acreditamos que há um inventor dentro de cada um de nós, pronto para ser descoberto, e é nisso que focamos nossos esforços: incentivar e expandir o potencial criativo das pessoas em todos os níveis.
Desenvolvemos produtos tecnológicos para o ensino de programação, eletrônica e robótica. Atuamos com STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Math), aplicando conceitos de Aprendizagem Baseada em Projetos para proporcionar uma experiência mão na massa e com significado.