Banner-BG.png
Logo-Microduino-School.png

Cursos tecnológicos para pequenos inventores

Foto-Banner.png

Um fim de semana cheio de tecnologia e aprendizado!
Clique no banner abaixo para se inscrever:

banner - Finds da Criatividade.png
icone-tecnologia.png

O futuro é tecnológico,
seus filhos estão preparados?

Oferecemos cursos voltados para crianças de 7 a 14 anos, propondo atividades que unem tecnologia e mão na massa, com incentivo à criatividade dos alunos, ao mesmo tempo em que estimulamos o desenvolvimento de habilidades multidisciplinares. 

icone-1.png
INOVAÇÃO E TENDÊNCIAS

Temas e abordagens inovadoras e alinhadas às tendências mundiais.

icone-2.png
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Atividades para incentivar a enxergar problemas como oportunidades.

icone-3.png
SENSO DE COMUNIDADE

Ambiente de troca e compartilhamento de experiências e ideias.

icone-socioemocional.png

Aprendendo tecnologia desenvolvendo
competências socioemocionais

1.png
Autogestão
Determinação

Organização

Foco

Persistência

Responsabilidade
2.png
Engajamento com os outros
Iniciativa social

Assertividade

Entusiasmo
3.png
Amabilidade
Empatia

Respeito

Confiança




 
4.png
Resiliência Emocional
Tolerância ao estresse

Autoconfiança

Tolerância a frustração
5.png
Abertura ao novo
Curiosidade para aprender

Imaginação criativa

Interesse artístico


 

7 a 10 anos de idade

Vida de Maker

maker.jpg

Com a abordagem maker, as atividades trabalham a construção de projetos autorais e mão na massa, como forma de resolução de problemas.

 

Durante as oficinas, o contexto, desafios e problemáticas são apresentados e, com as ferramentas sugeridas, as crianças devem encontrar maneiras de saná-los por completo. Para isso, os alunos podem apresentar uma solução, a prototipação de um produto ou até mesmo uma alternativa “fora da caixa”. Assim, desenvolvem a capacidade de concretizar projetos brincando! O processo passa por todas as etapas: desde a ideação e planejamento até a prototipação, teste e aprimoramento para a apresentação da proposta no final. As crianças são incentivadas, desta maneira, a perceber a própria capacidade de construir objetos e a reconhecer que, para elas, não há limites.

Competências STEAM:

STEAM-1_Vida-de-Maker.png
buggy sem fundo.png

Perfeito para dar os primeiros passos no mundo da programação e da robótica. Acompanha sensores, motores e peças de montar.

10 a 14 anos de idade

Robótica aplicada

robótica.jpg

Utilizando o pensamento baseado em projeto, os alunos são convidados a criarem seus próprios robôs para competição.

 

Durante os primeiros meses as aulas, ocorrerão em forma de oficinas onde serão desenvolvidos projetos de vários níveis, a fim de construir um repertório base sobre pensamento computacional, programação, prototipagem e testagem de projetos. Com uma base concreta, os alunos devem começar a criar seus próprios robôs. Para isso, devem fazer a ideação do robô, planejamento da construção e desenvolver testagens e aprimoramentos. Tudo isso através do trabalho em equipe! As crianças são incentivadas, desta maneira, a perceber a própria capacidade de construir objetos e a reconhecer que, para elas, não há limites.

Competências STEAM:

STEAM-2_Robotica.png
buggy sem fundo.png

Perfeito para dar os primeiros passos no mundo da programação e da robótica. Acompanha sensores, motores e peças de montar.

8 a 12 anos de idade

Criação de Games

games.jpg

Trabalham conceitos iniciais de programação, com o uso da linguagem Scratch (programação virtual em blocos). Os alunos são estimulados a desenvolver o pensamento computacional e o raciocínio lógico durante as atividades, enquanto aprendem a criar seus próprios jogos.

 

Não é necessário ter conhecimentos prévios, apenas curiosidade e vontade de explorar novas possibilidades. As crianças vão evoluindo suas habilidades de programação ao longo das aulas. Durante as aulas, os alunos serão convidados a desenvolverem uma série de jogos com níveis graduais de dificuldades, por isso, o processo passará por etapas como: Ideação e planejamento do jogo, desenvolvimento de personas e storytelling para público alvo, desenvolvimento do design de personagens e cenários, além da prototipação de testes rápidos com usuários e técnicas de arte finalização.

Competências STEAM:

STEAM-3_Games.png
ideabit sem fundo.png

O IdeaBit é uma placa programável com 12 sensores e atuadores, possibilitando infinitas possibilidades de criação.

Local dos cursos:

Rua Maria Trevisan Tortato, 937 (próximo ao Shopping Palladium)

foto-microduino.png

A Microduino

Somos uma startup de tecnologia educacional que trabalha para formar solucionadores de problemas.

Acreditamos que há um inventor dentro de cada um de nós, pronto para ser descoberto, e é nisso que focamos nossos esforços: incentivar e expandir o potencial criativo das pessoas em todos os níveis.

Desenvolvemos produtos tecnológicos para o ensino de programação, eletrônica e robótica. Atuamos com STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Math), aplicando conceitos de Aprendizagem Baseada em Projetos para proporcionar uma experiência mão na massa e com significado.

Ainda ficou com alguma dúvida?