A Educação pode mudar o mundo…
top of page

A Educação pode mudar o mundo…

Atualizado: 23 de mar. de 2020

E nós quermos ajudar!


Se por um lado a educação tem o potencial transformador mais significativo do mundo, por outro, representa também um dos maiores desafios a nível global. Pais, professores, alunos, até mesmo empreendedores… Todos encontram dificuldades quando o verbo educar entra em pauta!

Para nós, o caminho sempre foi colocar a mão na massa. Percebemos que os métodos tradicionais já não dão conta de se comunicar efetivamente com as novas gerações e há alguns anos começamos a trabalhar para mudar este contexto, alinhando tecnologia e educação de forma inovadora.

O que fazemos por aqui?

Acreditamos realmente que a educação pode transformar o mundo, mas temos consciência de que isso só se tornará realidade quando todos nós nos tornarmos protagonistas deste processo. É por isso que colocamos a mão na massa, literalmente, e incentivamos que nossos clientes e parceiros façam o mesmo!

Este espaço, portanto, está reservado a conteúdos que possam levar informação de qualidade e ajudar educadores, familiares, alunos, makers e outros públicos interessados no segmento de educação e tecnologia a se manter atualizados, ter insights ou se aprofundar nessa área. Nesta página, você terá acesso a temas como cultura maker, aprendizagem criativa, metodologias de ensino alternativas, programação…

Esperamos vê-lo sempre por aqui e contamos com a sua opinião para aprimorar nossos conteúdos constantemente. Seja muito bem-vindo! ;)

E afinal, quem somos?

Fundada em 2012 por quatro amigos que se conheceram no Beijing Makerspace¹, a Microduino é hoje uma das líderes mundiais no desenvolvimento de soluções para o ensino STEAM: Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics. Trata-se de uma metodologia interdisciplinar e integrada, com base em projetos.

A empresa nasceu no centro do movimento maker² e iniciou suas atividades com o lançamento de um projeto no Kickstarter: a menor placa baseada no Arduino do mundo até então. A meta, estipulada em 20 mil dólares, foi alcançada em menos de três dias e ao final da campanha o levantamento ultrapassou os 130 mil dólares. Em 2015, foi lançado o mCookie, uma versão do Microduino voltada à educação e que levantou outros 160 mil dólares em uma nova campanha do Kickstarter. Desde então, a companhia tem crescido exponencialmente, contando com sedes nos Estados Unidos e Brasil, onde iniciou suas operações em 2016.


1- Makerspaces: são locais coletivos propícios para as atividades makers. Geralmente contam com equipamentos de prototipagem, fabricação digital, marcenaria, entre outros.

2- Movimento Maker: é como se fosse uma extensão do conceito de “do it yourself” (DIY), o famoso “faça você mesmo”, com um viés mais tecnológico. Mas não se preocupe, em breve traremos um conteúdo mais detalhado sobre o tema!


15 visualizações0 comentário
bottom of page