Itty Bitty Buggy em Casa | Semana 3

E ai! Como está a sua experiência com o Buggy? Já está criando projetos incríveis? Não perca tempo, compartilhe conosco suas criações através das nossas mídias sociais @microduinobr.

Lembrando que esse é o Itty Bitty Buggy em Casa um projeto Microduino voltado para você que acabou de adquirir o Buggy. Nas próximas semana vamos continuar a enviar conteúdos exclusivos que vão te ajudar a entender melhor como o produto funciona e a criar projetos incríveis que você pode fazer em casa! 

Nas semanas anteriores nós enviamos conteúdos sobre os primeiros passos com o kit e sobre a programação através do aplicativo. Se você ainda não acessou estes materiais basta clicar nos links abaixo.

Agora, se você já deu uma olhadinha nos materiais das últimas semanas e quer conferir o que tem de novidade, se liga nessa seleção de conteúdos que separamos para você: 

Introdução ao mundo maker!

Todo mundo já sabe que criar projetos incríveis com o Buggy é mega fácil, o que nem todos imaginam é que um dos principais aliados da criatividade é o movimento maker!

A cultura maker promove a mão na massa durante a criação de projetos para uma aprendizagem significativa e divertida. E o melhor, qualquer um pode ser maker! Basta criar com o que você tiver em mãos.

Pensando nessa abordagem, nós criamos a primeira série de vídeos da Microduino Brasil, o MicroLab! O MicroLab introduz os primeiros conceitos de utilização de materiais e ferramentas e é ideal para você, que deseja entrar no mundo maker mas ainda precisa de uma mãozinha. Confira os primeiros vídeos da série:

Video 1: Materiais que todo maker deve conhecer!

Video 2: Ferramentas para te ajudar com a construção de projetos!

Atividade Maker

Criando sua própria nave espacial!

Na semana passada aprendemos um pouco mais sobre a área de programação do aplicativo do Buggy. Nessa semana nós vamos criar um projeto TOTALMENTE MAKER utilizando a área de programação. 

O primeiro passo do projeto é a estrutura, confira o vídeo a seguir para aprender a criar a sua própria nave espacial que abduz elementos de verdade!

Dando vida ao seu projeto com programação

Com a estrutura do projeto pronta, bora programar para que o Buggy consiga abduzir elementos com o seu motor? Confira o vídeo a seguir para ver como a programação é simples, e o melhor, pode ser feita diretamente através do aplicativo do Buggy!

Ainda não tem o aplicativo? Baixe no botão abaixo:

pt-br_badge_web_generic.png

Em breve disponível na App Store.

Agora é hora de botar a mão na massa e soltar a imaginação!

Que tal fazer sua nave espacial abduzir outras coisas? Você pode fazer outros animais e objetos para esse projeto também. E mais, com o mesmo mecanismo e programação você também pode criar outros projetos como: um elevador, um poço, uma aranha descendo por sua teia e o que mais você conseguir imaginar!


Por hoje é só, esperamos que você tenha gostado dos nossos conteúdos da semana. Aproveite para realizar tudo que desejar porque semana que vem tem mais! Ah, e não esqueça de compartilhar seus projetos com a hashtag #BuggyemCasa e nos marcar nas redes sociais (@microduinobr)!

Até mais e um forte abraço.

© 2020 by Microduino Brasil

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Ícone cinza LinkedIn